NOTÍCIA

 

Claretiano realiza em Batatais primeira Festa della Befana

11/01/2017

Na noite de 6 de janeiro, o Claretiano realizou pela primeira vez em Batatais a Festa Della Befana, uma comemoração folclórica italiana em homenagem a personagem Befana, que se assemelha ao Papai Noel por presentear as crianças com doces, na madrugada de 5 para 6 de janeiro.

A Befana é representada como uma velhinha de xale negro, coberta de fuligem porque entra nas casas pela chaminé. Ela voa montada numa vassoura, sempre sorri, e carrega um cesto cheio de doces e presentes (ou carvão, que deixa na casa das crianças que não se comportam bem).

Para apresentar essa história, o Claretiano preparou uma noite com vídeos sobre o tema e uma apresentação teatral que, com a presença de uma família de Befanas (representada por um grupo de atores de Cordeirópolis – SP), divertiu muito o público presente. Ao final, as crianças ganharam doces das Befanas.

Diz a lenda...

Segundo a tradição popular, os Três Reis Magos iam para Belém levar presentes para o Menino Jesus, e, em dúvida quanto ao caminho a seguir, resolveram pedir informações à uma velha. Ela tão pouco sabia o caminho, mas convidou os visitantes a pernoitar em sua casa. Na manhã seguinte, em agradecimento pela acolhida, eles a convidaram a segui-los e visitar o Menino, mas ela lhes disse que estava muito atarefada. Mais tarde, porém, arrependeu-se e seguiu pelo caminho tomado pelos Magos, mas nunca mais conseguiu reencontrá-los.

Desde então, diz a lenda que ela para em todas as casas que encontra pelo caminho, dando doces às crianças na esperança de que um deles seja o Menino Jesus.

 

últimas notícias }

Do Oiapoque ao Chuí

Alunos do Ensino Médio visitam a Feira de Profissões da USP em São Carlos

04 Motivos para se dedicar no simulado

O Colégio São José está localizado na Rua Dom Bosco, 466, Castelo - Batatais/SP

Copyright 2013 - Colégios Claretianos